Galvanizado

GalvanizaçãoO que é galvanização?

Processo químico que consiste no acréscimo de zinco ao aço com durabilidade contra corrosão de até 10 anos. Obs.: Apenas as soldas deste tipo de portão não são galvanizadas.

1. Caso eu selecione “Sim” para aço galvanizado, o portão será 100% galvanizado?
Os materiais serão 100% galvanizados, no entanto, ao montar os portões de garagem, a solda faz com que estes específicos pontos percam a galvanização. Tratamos esta área de modo especial, utilizando solda mig, que é bem menos agressiva do que a solda elétrica e aplicando um produto a base de zinco chamado “galvanização a frio”, que protege mais estes pontos de junção de tubos.

2. Que cuidados devo ter com o portão de ferro? Posso lavá–lo?
São cuidados parecidos com os dispensados com automóveis, principalmente evitar que fique muito tempo sujo por urina de cachorro, que é muito ácida e especialmente prejudicial a um portão de ferro. Caso queira lavá–lo, faça isto com detergente neutro, ou Você pode usar água sanitária e sabão em pó para melhor limpeza de seu portão.

DICAS:

O portão enferrujou? Saiba como restaurá-lo.

1. A ferrugem, o principal inimigo dos portões de ferro, é o primeiro ponto a ser tratado para uma nova pintura. Ela se forma principalmente nos lugares em que as hastes se cruzam, por conta do acúmulo de água. O método tradicional começa com a passagem de um removedor de ferrugem e a retirada desta com uma escovinha de aço. Depois, aplica-se o solvente e lixa-se. O passo seguinte é a aplicação do zarcão, que, em alguns casos, pode precisar de duas demãos. No dia seguinte, empregam-se duas demãos de tinta, com seis horas de diferença de uma para outra
O que sugerimos é um esmalte acetinado. A secagem leva cerca de 12 horas. Ele indica, porém, um método mais simples, que é o uso do Hammerite, da Coral. Este produto pode ser aplicado diretamente sobre as camadas existentes de tinta, sem toda a mão-de-obra dos esmaltes tradicionais.
Recomendamos, no entanto, que a remoção da ferrugem mais pesada seja feita com uma escovinha de aço e o solvente próprio do produto. Sua grande vantagem é a secagem mais do que rápida: em uma hora podem-se aplicar as duas demãos e dentro de outra hora o portão estará seco.

2. Produto Para Colocar No Portão De Ferro Para Que O Cachorro Não Urine Nele. Procure num petshop. “Repelente Líquido Repell Pet com Lemon Grass.
Descrição:
De todos os repelentes líquidos disponíveis no mercado, este é o que tem cheiro mais agradável aos humanos, e é bastante eficaz para afastar os cães de locais indesejados. O Lemon Grass (planta de odor cítrico) tem sido bastante usado para repelir cães, pois estes animais não gostam do seu odor.
Use este produto para ensinar o cão a fazer suas necessidades no local certo.

3. Mantendo o portão com cara de novo
• Você deve manter a pintura renovada a cada dois anos.
• Se você tem cachorro em casa deve lavar todos os dias o local em que o cachorro costuma urinar.

4. Se você possui um portão Basculante
• Não permita que se feche a tampa da caixa de contrapeso com solda, peça para que sejam parafusadas ou rebitadas.
• Não deixe de conferir periodicamente os cabos de aço, você pode verificá-los olhando-os uma vez a cada 03 meses e se perceber que eles estão desfiando, peça para que sejam trocados.
• Troque os cabos de aço num período máximo entre 02 a 03 anos de acordo com o uso do portão.

5. Se você possui um portão Pivotante
• Não se esqueça de lubrificar as dobradiças, ou gonzos. Alguns modelos com pouca folga costumam travar e rasgar o local da solda precisando ser trocados.

6. Se você possui um portão Deslizante
• Coloque periodicamente seu portão no modo manual para verificar o esforço do automatizador, lembre-se o automatizador não pode fazer força excessiva.
• Troque as roldanas num período máximo entre 02 a 03 anos de acordo com o uso do portão.

Os comentários estão encerrados.